Veredas. Revista da Associação Internacional de Lusitanistas

Veredas (ISSN 0874-5102 [até ao n.º 22] | ISSN 2183-816X [edição eletrónica]) é a revista da Associação Internacional de Lusitanistas. Trata-se de uma publicação científica internacionalmene reconhecida, e, como tal, a sua missão é a divulgação dos resultados investigadores vinculados ao Estudos Lusófonos em sentido alargado.

A revista é publicada duas vezes por ano (junho e dezembro). A redação aceita originais relacionados com qualquer aspeto da língua e das culturas lusófonas, especialmente aqueles que adoptarem uma perspectiva inovadora e interdisciplinar. Os artigos deverão ser escritos em português, seguindo, preferentemente, o acordo ortográfico, e não terão uma extensão maior de 8 000 palavras, incluindo a relação de referências citadas, um resumo de 300 palavras em inglês e português, um mínimo de quatro e um máximo de sete palavras chave significativas, e uma breve nota biográfica do/a autor/a.

Todos os trabalhos deverão ser originais e não estar sendo submetidos a revisão em qualquer outra publicação científica.

Veredas publica fundamentalmente artigos de investigação, que deverão cumprir com os requisitos geralmente admitidos no âmbito científico quanto a estrutura e conteúdos. Serão também aceites recensões ou estados da questão que digam respeito ao campo científico abrangido pela temática da revista. Estes trabalhos não terão a consideração de artigos, não excederão as 2 500 palavras, e focarão os aspetos científicos mais relevantes do texto ou textos analisados.

A revista está indexada na biblioteca digital de publicações periódicas UC Impactum, da Universidade de Coimbra.

Veredas n.º 23 ― Especial Oxford


Capa da revista
Este novo número da revista Veredas (23) recolhe os resultados científicos do Colóquio «O Renascimento Português – Desafios e Novas Linhas de Investigação», celebrado no St. Peter’s College da Universidade de Oxford em junho de 2013.